Atos Jurídicos

02/10/2018 – Nomeação de Pe. Robson de Oliveira como Cerimoniário Diocesano Suplente

DOM PAULO FRANCISCO MACHADO
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica 
Bispo Diocesano de Uberlândia-MG

Decreto 09/2018 

NOMEAÇÃO 

A todos que vierem, Saudações, Paz e Bênçãos no Senhor. 

Tendo em vista o bem do Povo de Deus, a dignidade das celebrações litúrgicas e a frutuosa animação da vida eclesial nas paróquias, promulgamos esta nomeação, para que sua fiel observância possa contribuir eficazmente para o bom desempenho da missão em nossa Igreja diocesana de Uberlândia. 

Para o serviço Litúrgico, são colaboradores do Bispo no serviço à Diocese, os Cerimoniários, que o ajudarão em suas funções. 

Compete ao Cerimoniário acompanhar o Bispo nas cerimônias Pontificais, prestando a ele o serviço próprio de sua função, treinar e ensaiar todos os participantes em cada uma das suas funções litúrgicas; prover para que tudo esteja preparado para as celebrações especiais. 

Deste modo, havemos por bem constituir e nomear, como de fato nomeamos para o serviço de Cerimoniário Diocesano Suplente o Reverendíssimo Pe. Robson Barbosa de Oliveira, com as atribuições próprias do serviço a ele confiado, em comunhão com a Santa Mãe Igreja e os documentos que regem estes ministérios, vigorando a partir de sua publicação e ad iudicio auctoritatis competentis. 

Comunique-se a quem corresponda, publique-se no Portal de Comunicação e arquive-se. 

Dado e passado na Cúria Diocesana de Uberlândia-MG, na memória dos Santos Anjos de Guarda, aos dois de outubro de dois mil e dezoito, sob Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas. 

 

Dom Paulo Francisco Machado 
Bispo Diocesano 

Pe. Douglas da Costa Nunes 
Chanceler do Bispado 

 

Clique aqui e confira o arquivo original da nomeação. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!