Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

7ª Estação da Libras foi marcada por partilhas e convivência fraterna

No último sábado (18), a Pastoral do Surdo de Uberlândia em unidade com a Coordenação Regional Leste 2 realizou a 7ª Estação da Libras (Encontro Regional de Surdos) que reuniu surdos e ouvintes da Diocese (Uberlândia, Tupaciguara, Araguari), Ituiutaba, Divinópolis, Pará de Minas, Belo Horizonte, Catalão-GO e Paulinia-SP.

O encontro ocorreu na Paróquia Santa Mônica e teve como tema “Surdos em união com Cristo, a caminho da evangelização” e contou com palestrantes e animadores surdos de Pará de Minas, Belo Horizonte e Paulinia trazendo aos surdos participantes o conhecimento e aprofundamento da “palavra de Deus” e a vida em comunidade.

Além das palestras foram desenvolvida muitas dinâmicas de animação que ajudam a despertar o sentimento de partilha e convivência fraterna e a valorização de cada um. Como o evento todo foi realizado em Língua Brasileira de Sinais – Libras, língua usada pela comunidade surda, foi um momento rico em interação comunicativa.

Durante o evento também houve momento de convivência específica para as pessoas ouvintes, Intérpretes de Libras animados pelo Pe. Wagner de Belo Horizonte. Fechando o evento 7ª Estação da Libras, houve a celebração da Santa Missa na igreja Santa Mônica com a presença de dom Paulo, bispo diocesano, edo Pe Wagner, uma linda celebração em Libras. Para a organização da 7ª Estação da Libras foi decisiva a participação e o envolvimento dos surdos que compõe a coordenação local apoiado pelos intérpretes e familiares, contando ainda com o apoio da Diocese e de pessoas amigas na comunidade. Nosso agradecimento a Deus e a todos que apoiaram e incentivaram a realização da 7ª Estação da Libras, na certeza de que a semente hora plantada em seu tempo, produzirá os frutos. Confira outras fotos: 

Por Carlos Oliveira
Pastoral dos Surdos
Diocese de Uberlândia

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!