Destaque Diocese em Ação Formações Notícias

Apresentação da CF 2018 ocorrerá neste final de semana

A Comissão Diocesana de Justiça e de Paz, atuante na Igreja particular de Uberlândia, promoverá junto a Coordenação Diocesana de Pastoral, neste próximo final de semana (03 e 04), a apresentação da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. O momento será composto de dois encontros, um na cidade de Araguari e outro em Uberlândia. 

O tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser refletido durante o tempo quaresmal, impulsionando  outras ações durante todo o ano foi: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Vós sois todos irmãos” extraído do Evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 8. 

Segundo o texto base, a Campanha tem como objetivo geral a constituição da fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação e violência. Dentre os objetivos específicos, analisar as múltiplas formas de violência, considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas; e estimular as comunidades cristãs, pastorais, associações religiosas e movimentos eclesiais ao compromisso com ações que levem à superação da violência.

Em Araguari, o encontro ocorrerá neste sábado (03), das 14h às 18h, no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, situado nas proximidades da Praça Pe. Nilo Tabuquini, nº 34, no Centro. Na cidade de Uberlândia, a apresentação será acolhida pelo Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, no Salão Dei Verbum, neste domingo (04), das 08h ao 12h, situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 100, no Bairro Aparecida. 

O Centro de Comunicação Diocesano (CCD), a Coordenação Diocesana de Pastoral  e a Comissão Diocesana de Justiça e de Paz reforçam ser de suma importância a presença de, pelo menos, dois agentes paroquiais por Paróquia. A apresentação tem como maior objetivo formar agentes que possam ser impulsionadores da temática em suas Comunidades, a fim de promover ações que levem todos os fiéis diocesanos a se familiarizarem com os objetivos e serem combatentes da violência. 

Se for de interesse do participante da apresentação, e também dos demais fieis diocesanos, o texto base, bem como outros materiais da Campanha, podem ser adquiridos na Livraria Nossa Senhora Aparecida, situada à Av. Afonso Pena, 1827, no Bairro Aparecida, em Uberlândia. Outras dúvidas sobre a apresentação podem ser esclarecidas na própria Coordenação Diocesana de Pastoral através do (34) 3222-9097. Agende-se e não deixe de participar.

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!