Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Artigo: Mês Missionário, por seminarista Danilo Carrara

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, graça e paz. 

Iniciamos o mês de outubro com grande alegria, pois a Igreja do Brasil celebra o “Mês Missionário”, estendido neste ano à Igreja de todo o mundo.

Ao celebrarmos um mês inteiro voltado às missões e ações missionárias, somos convidados a sermos difusores da mensagem do Evangelho a todos e a todas que ainda não tiveram um encontro com o Ressuscitado. O Cristo nos chama a sermos testemunhas de sua missão e nos envia como protagonistas do anúncio do Reino (Mc 16,15), por isso, todo batizado e batizada é enviado e ser sinal àqueles que necessitam experimentar Jesus Cristo à partir de um encontro pessoal e comunitário.

Ao nos enviar, Jesus nos acompanha por sua Palavra, proclamada e meditada, pela reunião em seu nome e invocação do Santo Espírito (Mt 18,20). Àquele que está conosco caminhando lado a lado nos inspira nesta missão (Lc 24, 13ss). A missão é simples, porém quotidiana e permanente, o Mestre requer que nossas ações do dia a dia transpareçam sua presença através de nossas palavras, gestos, testemunho e, principalmente, o “Amor ao próximo” (Mc 12,31).

Que neste mês, especificamente, possamos voltar o nosso olhar à missão de evangelizar, não distante de nós, mas àqueles que nos circundam e muitas vezes falamos pouco do projeto de Jesus. Sejam nossos parentes mais próximos ou distantes, nossos vizinhos, amigos de trabalho ou de escola, aqueles que vêm até nós precisando de uma palavra de consolo, de um ombro sólido e amigo para se apoiarem e etc. Há vários modos de sermos presença no mundo como cristãos e cristãs testemunhas da fé de Jesus Cristo, que prometeu estar conosco até o fim dos tempos (Mt 28,10).

Assim, que pela intercessão de Santa Teresinha, padroeira universal das missões e de nossa Diocese de Uberlândia, que celebramos ontem dia 01 de outubro, possamos frutificar as sementes do Reino de Deus através do amor, que é o adubo mais eficaz para uma perfeita experiência de Jesus Ressuscitado. Pois se “Deus é amor” (1Jo 4,8), que todas a nossas atitudes em nome d’Ele seja com amor “para que Deus seja tudo em todos” (1Cor 15,28).

Um abraço fraterno!

Seminarista Danilo Carrara
Presidente do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE)
Seminário Santo Estevão – Diocese de Uberlândia 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!