Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Bispos da Província Eclesiástica de Uberaba se encontram pela primeira vez em 2019

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida acolheu na manhã da última sexta-feira (29/03), os bispos das quatro (Arqui)Dioceses da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e a Arquidiocese de Uberaba. O encontro marcou a primeira reunião do ano. Além de tratar de assuntos pastorais comuns entre a Província, as reuniões que ocorrem a cada trimestre, também reforçam a unidade entre a Igreja local. 

Além dos bispos, a reunião também acolheu os padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres representantes dos presbíteros em cada (Arqui) Diocese e outros convidados que falaram aos presentes, cumprindo a pauta para o momento. Dentre os assuntos esteve a comemoração dos 150 anos da Festa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria, o gesto concreto da Província pra a Campanha da Fraternidade 2019, a situação das mineradoras no Estado de Minas, a Romarias das Águas e da Terra que ocorrerá em novembro, na cidade de Romaria, as Eleições na Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), em níveis regional e nacional; Ano vocacional e outros assuntos. 

Como de costume, a reunião foi concluída com um almoço de confraternização entre os presentes, oferecido pela Igreja particular de Uberlândia. Ao final, os bispos, padres e convidados seguiram para o cumprimento de suas agendas pastorais. Confira alguns registros: 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!