Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

COMIDI promove formação missionária neste sábado (10)

“Eu não quero uma Igreja tranquila. Quero uma Igreja missionária!”.
Papa Francisco

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário (MME) com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

Buscando atender o pedido do Papa, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) promoverá neste próximo sábado (10) uma formação missionária para toda a Diocese. O objetivo é preparar os agentes de pastoral para o Mês Missionário, vivendo sua temática, intensificando o ardor missionário no coração da Igreja particular de Uberlândia. O momento formativo ocorrerá no Centro Pastoral da Paróquia Bom Jesus, em Uberlândia, das 13h às 17h30. A cidade de Araguari também contará com uma formação, na mesma data, das 14h ás 18h, no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Confira as imagens com detalhes:

 

Este ano, o COMIDI está ao lado do Setor Juventude (SJ) da Diocese, que no dia 20/10 promoverá o Dia Nacional da Juventude (DNJ) sob a mesma temática missionária. O evento será realizado na cidade de Tupaciguara e já é acolhido pela Paróquia da cidade, a Nossa Senhora da Abadia. O pedido foi feito pelas Pontifícias Obras Missionárias a todo o Brasil e atendido pelo SJ e Conselho. Assim, a formação também é voltada, de modo especial, para os representantes da juventude de toda a Diocese.

Para participar, não é preciso realizar inscrições ou fazer qualquer tipo de contribuição. Os interessados devem apenas se dirigir ao local da formação, situado à Av. Marciano de Ávila, 422, no Bairro Bom Jesus. Promova este convite entre os agentes de pastoral e juventude. Programe-se e participe. 

Mais informações sobre o mês missionário: Pontifícias Obras Missionárias

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!