Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Coord. Diocesana de Pastoral se reúne e prepara X Assembleia Diocesana

No último sábado (09) a Coordenação Diocesana de Pastoral esteve reunida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. As reuniões são comuns entre os membros dos Eixos Diocesanos e coordenadores pastorais, mas a primeira realizada este ano teve em pauta, também, a realização da X Assembleia Diocesana de Pastoral. É para este importante momento que a Coordenação Diocesana está se preparando desde o ano passado e seguirá até o dia 25 de agosto, quando todo o processo será concluído. 

A Assembleia Diocesana ocorre de quatro em quatro anos e tem o objetivo de, primeiramente, formular um Plano Pastoral para a Diocese, que foi composto por quatro eixos de trabalho: 1. Encontro com Jesus Cristo, 2. Renovação da Vida Comunitária; 3. Formação Bíblico Doutrinal e 4. Compromisso Missionário. As edições posteriores ocorrem para que o Plano elaborado seja refletido e, em comunhão com a Igreja particular de Uberlândia, avaliar, manter, reformular, ou então mudar as propostas pastorais. 


A Carta Convocatória para a Assembleia, escrita por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, foi apresentada no dia 23 de novembro do último ano. Para que a X Assembleia ocorra é necessário que um grande trabalho seja realizado e de equipes que possam conduzi-lo. Ao todo, estão sendo organizadas cinco equipes, são elas: Acolhida, Canto, Infraestrutura, Liturgia e Secretaria.

A Assembleia contará, ainda, com um assessor que conduzirá todos os trabalhos desde o primeiro dia de preparação, agendado para este próximo sábado, 16 de fevereiro, também no Santuário. Pe. Manoel Godoy, da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi novamente convidado para conduzir as reflexões sobre a Diocese  e, posteriormente, a décima edição da Assembleia.

Pe. Manoel Godoy em palestra / Reprodução: Youtube

A Coordenação Diocesana de Pastoral espera acolher 250 pessoas para o trabalho. Entre elas, padres, diáconos, religiosos (as) e os leigos indicados aos cargos de delegados por paróquia, por pastoral, serviço, ou movimento diocesano, bem como os coordenadores diocesanos de pastoral. O Centro de Comunicação Diocesano participará ativamente das atividades, levando as informações essenciais a todos os diocesanos. Acreditamos ser um tempo frutuoso para a Diocese, que só será possível com a participação de todos. Por isso, reforçamos a agenda a seguir, pedindo, principalmente, as orações de todos.  

16/02/2019 – Preparação para Assembleia Diocesana 2019 – Ver
Local: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida
Horário: 08h às 12h

18/05/2019 – Preparação para Assembleia Diocesana 2019 – Julgar
Local: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida
Horário: 08h às 12h

25/08/2019 – X Assembleia Diocesana de Pastoral 2019 – Agir
Local a definir
Horário: 07h às 17h

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!