Destaque Diocese em Ação Evento

Coral do Cerrado promoverá Concerto de Natal na Catedral Santa Teresinha

A Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face acolherá na noite de hoje (11) o Coral do Cerrado para a apresentação do Concerto de Natal. A apresentação terá início às 20h e contará com um reportório de músicas clássicas. O Concerto tem apoio da prefeitura e, também, da Diocese de Uberlândia. 

A execução será conduzida pela regente Damaris Sallum, com participação de 20 coralistas e dois músicos, que devem enriquecer cada canção com piano e instrumentos de percussão. O repertório inclui 12 canções clássicas da época natalina. A seleção de músicas inclui clássicos como ‘Aleluia’, composta por George Frederic Handel em 1742, ‘Natalício de um Rei’, de W. H. Neidlinger e ‘Anoiteceu’ de Assis Valente.

O coordenador geral do grupo, Clóvis de Almeida, explica que as escolhas dos temas foi feita de modo criterioso, reunindo um grande conteúdo do ponto de vista musical. “Será a primeira vez que apresentaremos a maioria das músicas. Tem muita coisa boa que preparamos. É um repertório de muita qualidade e que exigiu um esforço grande de todos para colocarmos em prática”. Os ensaios para a apresentação duraram aproximadamente dois meses.

O concerto é aberto a toda população. Ainda de acordo com o Clóvis, trata-se de uma grande oportunidade para os variados perfis de pessoas terem contato com músicas de qualidade. “Temos interesse que um grande público prestigie. É uma chance que até mesmo quem não tenha acesso fácil a manifestações culturais desta natureza possam conhecer melhor com a arte”, disse o coordenador.

A Catedral está situada à Praça Tubal Vilela, s/n, no Centro, em Uberlândia. Agende-se e participe. Ainda há tempo. Abaixo, confira o vídeo de uma das apresentações realizada na Igreja de São Sebastião, no Bairro Tibery, em Uberlândia. 

Informações: Prefeitura Municipal de Uberlândia 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!