Destaque Diocese de Uberlândia

Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus elegeu novo governo

Com o início das Eleições, o Presidente do Capítulo, Frei Ivo Müller, OFM, seguiu a Sessão de Votação conforme o Regimento Interno do Capítulo Custodial, que rege o modo de votar e apurar os votos. Diante disso, todos os que pertenciam ao governo custodial, bem como, os que assumiam os ministérios de guardiães e as diversas secretarias, colocaram seus serviços à disposição, são eles: o Custódio, Frei Flaerdi Silvestre Valvassori, OFM; o Vigário Custodial, Frei Ezimar Alves Pereira, OFM; e, também, os Conselheiros Custodiais, Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM; Frei José Luiz da Costa, OFM; Frei Mauro Luiz de Oliveira e Frei Teodolino Braz Pereira, OFM. Enfim, os Guardiães designados no triênio, os Secretários, além dos que desempenharam ofícios na entidade, renunciaram seus cargos, colocando à disposição da Ordem, segundo a obediência e pobreza franciscana.

Depois da entrega dos ministérios, tivemos a eleição, com maioria absoluta dos votos, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM como novo Custódio da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. A posse ocorreu imediatamente na Capela da Casa de Retiro Dom Luís diante dos irmãos, com a entrega do Selo da Custódia pelo Presidente do Capítulo. Após a tomada de posse do novo Custódio, os frades capitulares retornaram à sessão de votação para eleger o Vigário Custodial e os Conselheiros Custodiais, que irão compor o Conselho da Custódia neste próximo triênio (2019/2021). Com a maioria dos escrutínios que foram executados, segue os eleitos: Vigário Custodial o Frei Ezimar Alves Pereira, OFM; como Conselheiros Custodiais foram definidos Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM; Frei Roberto Luiz dos Santos, OFM; Frei Israel Cardoso, OFM; e, Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM (Miro). Assim, como o Custódio, suas posses são imediatas e conjuntas diante do Senhor e do Presidente do Capítulo.

Ao novo Conselho Custodial, desejamos a luz do Espírito e toda Graça para bem conduzir os frades que estão à disposição de Deus, à Igreja, à Ordem dos Frades Menores e à humanidade inteira!

Para mais fotos, acesse: http://www.ofmscj.com.br 

Por Frei Luciano Souza da Cruz, OFM
Via OFMSCJ

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!