Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

De férias, seminaristas tiveram dia de atividades em Uberlândia

O mês de julho é marcado pelas férias estudantis dos seminaristas da Diocese de Uberlândia. É um mês dedicado a momentos com a família, mas também de um retorno para a Igreja particular, vivendo próximo ao povo de Deus para o qual, futuramente, se dedicarão. Neste propósito, o tempo de descanso dos estudos em Belo Horizonte é também oportuno para adquirir outros conhecimentos. 

Nesta última segunda-feira (01), pela manhã, os seminaristas estiveram na Cúria Diocesana para uma formação administrativa contábil. O objetivo foi prepará-los para a futura administração paroquial, trabalho que vai além da condução pastoral. O momento foi assessorado pelo ecônomo da Cúria Diocesana, Diácono Ésio Henrique Cardoso. Confira alguns registros:

 

Ainda nesta segunda, à noite foi a vez de um encontro com a Pastoral Familiar Diocesana. O momento ocorreu na Com. Nossa Senhora da Piedade, pertencente a Paróquia São Cristóvão, e contou com a participação de membros das equipes de trabalho e comissões da Patoral e da coordenação diocesana. De modo especial, Pe. Joaquim Porto, assessor eclesiástico da Pastoral, Pe. Willian Soares, reitor do Seminário São José, em Belo Horizonte e do Diácono Ricardo Albenes. O encontro foi de formação e partilha com os seminaristas. Os registros enviados pela equipe de comunicação, podem ser conferidos abaixo: 

Desejamos uma ótima passagem dos seminaristas pela Diocese! Deus vos abençoe. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!