Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Evento

Diác. Douglas Nunes será ordenado presbítero pela Diocese

A Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araguari, acolherá na manhã deste próximo sábado (28), o Diácono Douglas da Costa Nunes, seus familiares e amigos para juntos celebrarem a Solenidade de sua Ordenação Presbiteral. A Missa, que será presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, terá início às 09h. Padres, Diáconos, Religiosos (as), Seminaristas e os fiéis diocesanos também são esperados para este importante momento para a Diocese de Uberlândia. 

Filho de Carlos Alberto Nunes e Vandir Isabel da Costa Nunes, o Diácono é natural da cidade de Araguari. Escolheu a Igreja de Nossa Senhora Aparecida para sua Ordenação Presbiteral, pois foi nela que ele, seus pais e o irmão viveram e, ainda vivem, sua vida pastoral, se dedicando a construção do Reino de Deus.  

Diácono Douglas Nunes se prepara para Ordenação Presbiteral. Foto: Dione Nogueira.

No último sábado (21), Diácono Douglas esteve nos estúdios da Rádio América, para participar do Programa ELODAFE. Em meio ao bate papo, disse estar ansioso, com grandes expectativas para a Solenidade que mudará sua vida eternamente. Como lema de sua ordenação, o Diácono escolheu o seguinte versículo: “Amei-te com amor eterno e te atraí com Misericórdia” (Jr 31, 3).  

Em uma entrevista anterior para o Portal ELODAFE, em virtude da sua Ordenação Diaconal, o então seminarista, contou toda a sua trajetória pastoral, o chamado a vocação presbiteral e todo o processo formativo em Uberlândia e em Belo Horizonte. Na Rádio América, o Diácono voltou a reforçar momentos importantes de sua caminhada e fez um convite especial aos ouvintes para a Solenidade do próximo sábado. A entrevista completa pode ser ouvida clicando aqui

A cada ordenação, Comunidades se prepararam para receber todo o povo de Deus para, em unidade, celebrarem um tríduo em intenção daqueles que serão ordenados. Seja para o ordem do diaconato ou do presbiterato. Dessa vez, não será diferente. Confira a programação do tríduo pela ordenação presbiteral do eleito: 

Tríduo para Ordenação Presbiteral

Quarta-feira, 25 de julho
19h30 – Igreja Divino Espírito Santo Paráclito
Rua São Francisco, 320, Bairro Maria Eugênia.

Quinta-feira, 26 de julho
19h30 – Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida
Rua Jaime Gomes, 1665, Bairro Santa Helena.

Sexta-feira, 27 de julho
19h30 – Comunide Santa Edwiges
Travessa Santa Edwiges, 16, Santa Helena.

Confira o convite feito pelo próprio Diácono, clicando aqui. Além deste convite, veja a arte do convite de ordenação e de sua primeira Missa: 

O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) se alegra ao levar essa boa nova a todo o povo da Diocese de Uberlândia. Parabenizamos o Diácono Douglas Nunes e convocamos a todos que possam estar em oração pela sua ordenação e também vocação. Que Deus, em seu infinito amor e misericórdia, o abençoe e o fortaleça nessa nova caminhada de fé. 

 

 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!