Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diáconos Permanentes e Esposas participaram de Retiro Anual

A Casa de Retiro Oásis acolheu nos dias 03, 04 e 05, os Diáconos Permanentes da Diocese de Uberlândia e suas esposas para participarem de seu Retiro Anual. O tema refletido este ano foi:  “A DIACONIA DO HUMANO: Aprender com Jesus a ser servo da Palavra e aprender com a Palavra a ser servo da humanidade”. 

Pedido pelo Código de Direito Canônico, o Retiro Espiritual é um momento em que os clérigos se retiram para renovarem seu trabalho pastoral, refletirem sobre o serviço ao povo de Deus, sobretudo para renovar energias que, assim como para qualquer pessoa, são necessárias para que o pastoreio continuem. A presença das esposas é importante, pois o Diaconado não acontece sem o apoio delas que é primordial no serviço à Igreja.

Prof. Sinval Gomes, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, foi o pregador que trabalhou o tema escolhido para este ano. Prof. Sinval é Mestre em Teologia pela Salesiana de Roma. O ELODAFE consultou alguns Diáconos e pode afirmar que o Retiro foi recheado de momentos abençoados e de muita espiritualidade. Confira a galeria de fotos: 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!