Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese incentiva e apoia o curso de Teologia da Puc-Uberlândia

No último sábado (31), Dom Paulo Francisco Machado esteve reunido com alunos do curso de Teologia da Puc-Uberlândia na Paróquia São Judas Tadeu, em virtude de sua visita pastoral àquela Paróquia.

encontroacademicos.jpg5
Dom Paulo com alunos do curso de Teologia na Paróquia São Judas Tadeu

Na ocasião, os acadêmicos puderam falar dos desafios e das conquistas do curso até agora, além de poderem expressar alegria e entusiasmo pela possibilidade de conhecerem ainda mais e melhor a fé confessada e professada em Igreja. O curso de Teologia (baharelado) com duração de 4 anos da Puc-Uberlândia, cuja Portaria nº 1.617 de autorização do MEC foi dada no dia de 12/11/2009, já conta com a sua segunda turma.

Diferentemente de um curso de ciências da religião, por exemplo, o curso de teologia pressupõe, necessariamente, a fé do discente. O objetivo do curso é “formar o bacharel em Teologia com atitude ética e cidadã, de acordo com a tradição intelectual, humanística e cristã, aberta ao diálogo, com as mais variadas correntes do pensamento da história da Teologia”, segundo consta no material de divulgação do site da instituição (www.catolicaonline.com.br).

encontroacademicos.jpg3
Pe. Itamar – pároco da Paróquia São Judas Tadeu – em reunião com Dom Paulo e alunos do curso de Teologia.

Sendo assim, a diocese de Uberlândia incentiva e apoia vivamente os leigos/as a se formarem cada vez mais e melhor. Para aqueles que podem e se sentem motivados, o curso de Teologia é um bom caminho de conhecimento, aprofundamento e renovação da própria fé.

Confira abaixo as fotos das turmas de Teologia; veteranos e novatos.

018
Acolhida dos alunos ingressantes da Teologia 2013/2 pelos alunos do 7º e 8º períodos.

 

019
Encerramento da Disciplina: Direito Canônico 1 com Dom Hugo Cavalcante – membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e Doutorando em Direito Canônico pela Lateranense de Roma.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!