Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese participa da 38ª Assembleia da OSIB Regional Leste II

Ocorre na Arquidiocese de Mariana a 38ª Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) atuante no Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange as Arqui e Dioceses presentes nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

As atividades tiveram início ontem (22) e seguem até quinta-feira (25). Assessora a Assembleia o Prof. Dr. William Cesar Castilho, mineiro, doutor em psicologia pela UFRJ, professor da PUC-Minas e Faculdade Jesuíta (FAJE), assessor da pastoral presbiteral da arquidiocese de Belo Horizonte e autor de vários livros. 

A Diocese está presente na pessoa de Pe. Willians Soares, reitor da Comunidade de Teologia Santo Estevão, Seminário Diocesano presente em Belo Horizonte. O tema que permeia os trabalhos da assembleia é “A pessoa do formador: Desafios e perspectivas.” Segundo carta enviada pela OSIB, o tema foi levantado a partir das avaliações de nossa última assembleia em Diamantina, que apontaram para as dificuldades da pessoa do formador.

Nas últimas assembleias o trabalho foi voltado para o perfil dos seminaristas, os métodos de formação e a aplicação da Nova Ratio Fundamentalis. Dessa vez, a Organização entendeu a necessidade de trabalhar especificamente o formador, suas alegrias, suas dores e desafios. Nesse sentido a assembleia recebe, exclusivamente,formadores.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!