Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese participou da Assembleia Nacional da Pastoral Familiar

Dos dias 05 a 07 de julho, casais coordenadores regionais da Pastoral Familiar, padres assessores, bispos referenciais, representantes de movimentos, organismos e institutos de família e membros da coordenação da Comissão Nacional estiveram reunidos em Brasília-DF, para a 43ª Assembleia Ordinária da Pastoral Familiar.

O evento promovido anualmente pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) trabalhou a perspectiva da Pastoral Familiar no contexto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizara (DGAE) 2019-2023 da Igreja no Brasil.

Da Diocese de Uberlândia, esteve presente o casal Cláudio e Maria do Rosário, que além de terem um histórico de valiosas contribuições para esta Igreja particular, também são coordenadores do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (INAPAF). Para Maria do Rosário, uma ocasião ímpar. “Uma honra para nós participar desse belo momento”, afirmou. 

Como decisões desta assembleia, a Pastoral Familiar na Igreja no Brasil buscará fortalecer três setores: pré-matrimoniais, pós matrimoniais e casos especiais como os casais de segunda união, idosos e viúvos. “Esses três setores são a vida da Igreja. O ponto de partida e chegada. As novas diretrizes falam da casa que tem a porta aberta para entrar e sair. Como Pastoral Familiar, se nós abrirmos vamos ter uma Igreja mais viva, se fecharmos nós estamos comprometendo a própria Evangelização”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom Ricardo Hoepers.

Com informações, CNBB.
Por, Maria do Rosário. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!