Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Diocese participou de Congresso Nacional da Pastoral da Saúde

Ocorreu nos dias 01 e 02 de setembro no Centro Universitário São Camilo, situado no Bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo, o 37º Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde. O evento contou com a participação de aproximadamente 700 agentes de todo o país. A Diocese de Uberlândia novamente se fez presente como todos os anos, por meio de um ônibus de agentes de 15 Paróquias da cidade de Uberlândia. 

Este ano, em sintonia com o Ano do Laicato, o Congresso trouxe como tema: Protagonismo do Leigo e o SUS, com as palestras – A arte de Liderar (Pe. Romão Martins); Biossegurança: alguns cuidados importantes (Dr, Antônio Babo); Planejamento e Atuação pastoral nos hospitais camilianos do Norte e Nordeste (Pe. Francisco Alves); Leigos e leigas protagonistas na Igreja em Saída (Prof. Dr. Joel Gracioso); SUS: princípios históricos e perspectivas (Dr. Stephan Sperling); Novas formas de ação na Pastoral da Saúde: Servos da Alegria (Geny Dias Correa) e Atuação junto às Conferências de Saúde (Equipe da Pastoral da Saúde Nacional).

No sábado (01) ocorreu a Assembleia Nacional da Pastoral da Saúde, com prestação de contas e das ações realizadas pela Coordenação Nacional entre setembro de 2017 e agosto de 2018, o parecer positivo do Conselho Fiscal e dos coordenadores (arqui)diocesanos e regionais, tendo o reconhecimento do empenho da atual coordenação nas diversas frentes de atuação desta pastoral.

No domingo (02) houve discussão em grupos das Diretrizes da Pastoral da Saúde frente às visitas hospitalares. A Assembleia ainda aprovou uma Carta de Apoio ao Papa Francisco que será encaminhada ao mesmo por meio de Dom Roberto Ferreria Paz, bispo referencial da Pastoral da Saúde na CNBB, através do Núncio Apostólico. Retornamos renovados e compromissados em reforçar nas nossas equipes nosso papel como leigos engajados numa Igreja em Saída.

Por, Fabiana Brito 
Vice-coordenadora da Pastoral da Saúde Diocesana 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!