Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese prepara encontro de formação do Ano do Laicato

A Igreja no Brasil, providencialmente, está celebrando, no período de 26 de novembro do ano passado, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro deste ano, o “Ano do Laicato”. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

O Ano do Laicato pretende dinamizar o estudo e a prática do documento 105: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade” e demais documentos do Magistério, em especial do Papa Francisco, sobre o Laicato; e estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, “verdadeiros sujeitos eclesiais” (DAp, n. 497a), como “sal, luz e fermento” na Igreja e na Sociedade.

A Diocese de Uberlândia, desejando trabalhar a mística do apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo, que leva o cristão leigo e leiga a tornar-se, de fato, um agente transformador na família e no trabalho, promove o Encontro Diocesano de Formação sobre o Ano do Laicato. Este, será promovido nas cidade de Uberlândia e de Araguari. Confira a programação que se estende de outubro a novembro. 

Uberlândia
Dias 29, 30 e 31/10

Das 19h30 às 21h30
Local: Centro Pastoral Cristo Rei, da Catedral Santa Teresinha, situado à Travessa Cristo Rei, nº 37, Bairro Lídice.
Temas:
29/10: Pastoral e Mundo da Cultura;
30/10: Eclesiologia e Missão;
31/10: Igreja e Política.

Araguari 
Dia 10/11 

Das 14h às 17h.
Local: Salão da Paróquia Senhora Bom Jesus da Cana Verde situado à Rua José do Patrocínio, nº 33, Centro. 
Material: Bíblia e material de anotação.
Temas: Eclesiologia e Missão; Pastoral e Mundo da Cultura; Igreja e Política.

Para participar, é necessário que os interessados realizem sua inscrição. As fichas de Uberlândia e Araguari, podem ser obtidas clicando nos nomes de cada cidade. Além da inscrição será necessário um valor de investimento de R$10,00 por pessoa. Em Uberlândia, as fichas podem ser entregues na Coordenação Diocesana de Pastoral, situada à Praça Nossa Senhora Aparecida, 134, Aparecida. Já em Araguari, na secretaria da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde., situada à Praça Nilo Tabuqini, 34, Centro. Agende-se e participe.

Confira as imagens de divulgação e compartilhe!

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!