Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Handley Gonçalves participará do V Congresso Missionário Americano

A cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, acolherá dos dias 09 a 15 de julho, o V Congresso Missionário Americano. O Seminarista da Igreja particular de Uberlândia, Handley Alves Gonçalves, participará do evento e representará toda a Província Eclesiástica de Uberaba. Ela é composta pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e Arquidiocese de Uberaba. Handley ocupará uma das 250 vagas que foram reservadas para os missionários brasileiros. Sua participação foi efetivada através da sua presença no 4º Congresso Missionário Nacional, que ocorreu em setembro de 2017, em Recife (PE).

O V Congresso tem como objetivo geral fortalecer a identidade e o compromisso missionário, anunciar a Alegria do Evangelho a todos os povos e, de modo particular, com atenção às periferias do mundo de hoje. Dentre os objetivos específicos, o momento irá gerar espaços de encontro, comunhão e reconciliação com Deus e com o próximo.

Doze oficinas serão oferecidas aos participantes. Dentre elas, o seminarista participará da que trabalhará as “Novas formas de Cooperação Missionária”. Para Handley, sua participação se deu pela dedicação às causas missionárias. “Desde que fui a Belo Horizonte para me formar em Teologia, procurei me inteirar sobre as questões missionárias, participando de um verdadeiro processo de conversão. A realidade que vivenciei nas Paróquias de periferia, na região metropolitana de Belo Horizonte, os estudos na Faculdade dos Jesuítas (FAJE), me fizeram buscar mecanismos que aprofundassem as questões missionárias”. 

Desde então, o seminarista participa da COMIDI e se fez presente em primeiro lugar na Arquidiocese de Belo Horizonte; representa a Diocese de Uberlândia no Conselho Regional Missionário do Regional Leste II (COMIRE) o que o possibilitou incentivar a criação do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) nesta Igreja particular. Sua estadia na Bolívia será importante, também, para o trabalho missionário que vem sendo realizado na Diocese de Uberlândia. 

Handley na Catedral Santa Teresinha

O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) deseja fraternalmente que o Seminarista Handley Gonçalves faça uma abençoada e excelente viagem. Que as sementes que lá forem plantadas, gerem frutos de conversão, amor ao compromisso missionário e ao plano de edificação do Reino de Deus. 

Outras informações sobre o V Congresso Americano Missionário, você confere clicando aqui

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!