Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Evento Formações Notícias Sem categoria

Igreja no Brasil celebrará Semana Nacional da Vida

Anualmente a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), promove a Semana Nacional da Vida, de 1º a 07 de outubro; encerrando-a com a comemoração do Dia do Nascituro, celebrado no domingo (08). 

Este ano, a CEPVF escolheu como tema para a Semana: “Bendito é o Fruto de Teu Ventre” (Lc. 1:42) em consonância com o Ano Mariano vivido pela Igreja no Brasil, pelo Jubileu dos 300 Anos do encontro da imagem de Aparecida, e chama atenção principalmente para a proteção da vida no ventre materno.

A Comissão produziu, como de costume, o”Hora da Vida” – encarte destinado a nortear os oito encontros a serem celebrados durante a Semana – em parceria com o Movimento Brasil Sem Aborto e o grupo Promotores da Vida. 

Na Diocese de Uberlândia, Paróquias e Comunidades estão organizando momentos celebrativos para serem conduzidos com os fieis diocesanos durante toda a Semana. O subsídio “Hora da Vida” foi entregue ao Clero Diocesano, a fim de cooperar nestes importantes momentos de reflexão e de ação perante a atual realidade. 

A Rádio América (AM 580), produziu junto ao Centro de Comunicação Diocesano (CCD) e da Comissão Diocesana em Defesa e Promoção da Vida, programetes que irão ao ar a partir deste domingo (01) até o dia 08. Os pequenos programas sintetizam o conteúdo de cada Encontro e levam os ouvintes a refletirem sobre cada tema particular. Os áudios também serão disponibilizados, aqui, no Portal ELODAFE e no Site da Rádio América

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!