Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Formações

Inscrições abertas para a III Turma da Escola de Teologia Pastoral São Marcos

O Eixo III – Formação Bíblico Doutrinal, do Plano Pastoral da Diocese de Uberlândia, já está preparado para dar início as aulas da III Turma da Escola de Teologia Pastoral São Marcos. O primeiro módulo começará nos dias 18 e 19 de agosto e, até o fim deste ano, outros quatro módulos serão concluídos. 

A iniciativa do Eixo tem total apoio da Coordenação Diocesana de Pastoral e já concluiu a sua I turma no mês passado, após dois anos de estudos, iniciados em 2016. Ao todo, a Escola possui 20 de módulos dedicados a formar os agentes de pastoral já engajados em trabalhos pastorais. O objetivo é aprimorar os agentes, a fim de que eles apliquem seus conhecimentos, colaborando de modo significativo em suas comunidades. 

Os encontros da escola são realizados uma vez por mês, em um fim de semana. Aos sábados das 14h às 20h e domingos das 08h ao 12h. O Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores, situado na Matriz, na Rua Coronel Severiano, 191, no Bairro Fundinho, em Uberlândia, acolhe a Escola. Confira a agenda inicial com os módulos, professores e  datas: 

1º Módulo – Introdução a Bíblia
Professor Antônio Jacaúna
18 e 19 de agosto

2º Módulo – Atos e Cartas
Professor José Inácio
15 e 16 de setembro

3º Módulo – Teologia Fundamental
Professor Pe. Guilherme Stort
20 e 21 de outubro

4º Módulo – Escatologia
Professora Virlene Mendes
10 e 11 de novembro

5º Módulo – Eclesiologia
Professor Pe. Nelito Dornelas
08 e 09 de dezembro

As inscrições podem ser efetuadas na Coordenação Diocesana de Pastoral, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 14h às 15h30. A secretaria da Coordenação está situada na Cúria Diocesana, na Praça Nossa Senhora Aparecida, 134, no Bairro Aparecida. Pede-se que preferencialmente a efetivação da participação seja feita com antecedência. Porém, se por alguma razão o aluno não conseguir efetuar na Coordenação, pode realizar no primeiro dia desta nova turma.

O investimento para a inscrição é de R$60,00. Além da inscrição, os alunos também investem um valor de R$50,00 por mês na Escola. Todo o valor é destinado aos custos com os materiais, passagens dos professores de fora que contribuem com a Escola, com os lanches e demais itens necessários para o bom funcionamento de todo o curso. Outras informações e dúvidas, entre em contato com a Coordenação Diocesana de Pastoral no (34) 3222-9097. Participe! 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!