Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

IV Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina reuniu 170 participantes

Ocorreu no último domingo (08), no Salão Dei Verbum do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, o IV Encontro Diocesano para Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoesntatt. A Campanha é referenciada ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia-SP e 170 pessoas das cidades de Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Uberlândia marcaram presença.

A abertura do Encontro foi realizada por Dom Paulo Francisco de Machado, bispo diocesano, que sob inspiração do Espírito Santo soube acolher todos os participantes. “São missionários peregrinando com a Mãe Maria, que deu o seu SIM trazendo o Divino à humanidade. Levando Jesus traz alegrias à todos e enche os lares de felicidades. Assim o apostolado da Campanha da Mãe Peregrina é muito importante pois leva o Evangelho Vivo que tem rosto e nome, Jesus Cristo”, afirmou o bispo. 

Os padres Edvaldo Pereira de Sousa, Joaquim da Costa Porto e Marcos Borges, também estiveram presentes e muito nos alegraram ao partilharem conosco este momento importante para a formação, deixando mensagens de acolhimento da missão.

O Encontro foi assessorado pela Irmã de Maria de Schoenstatt, Gislaine Aparecida Mendonça, coordenadora do Secretariado da Campanha que trouxe como mensagem principal a importância da atuação de missionários e coordenadores no Ano do Laicato para a construção de uma Nova Terra Mariana. Para isso apresentou o material “Sal da Terra e luz do Mundo” (livro e coletânea), que é um roteiro de encontros para trabalhar com as famílias este tema durante o ano. E também uma maneira de vivenciarmos nossas necessidades diárias de cristãos em todos os âmbitos da sociedade. À Irmã Gislaine nossos agradecimentos, desejosos de seu retorno novamente.

A formação foi direcionada aos coordenadores de cidade, Paróquia e grupo; e Missionários, um momento importante para a caminhada da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese. 

O encerramento deste momento foi com a Santa Missa, em que todos os participantes se fizeram presentes. Ao presidente da celebração, Pe. Itamar Almeida, reitor do Santuário Diocesano, nossos agradecimentos pelo acolhimento e pela linda mensagem deixada. “Há necessidade de todo cristão em se envolver na missão, estando sempre próximo da comunidade. Assim poderá cumprir com amor e coragem ao pedido do Pai”, ressaltou o reitor. 

A equipe de coordenação Diocesana da Campanha na Diocese de Uberlândia, agradece a presença dos sacerdotes e a participação de todos que assumem a missão Batismal de serem Missionários Evangelizadores das famílias em nome de Jesus. E assim ao participarem de uma Igreja em saída aceitam como missão principal visitar às famílias e levar a Mãe Peregrina com Seu Filho no colo como esperança de Boa Nova.

Coordenação Diocesana da Campanha Mãe Peregrina 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!