Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Evento

P. S. João Batista promoverá festa em louvor ao padroeiro

Terá início na noite de amanhã (08) as festividades em honra a São João Batista. Promovida pela Paróquia que o tem como padroeiro, em Uberlândia, a programação seguirá até 24 de junho, dia da Solenidade do também conhecido como o precursor de Jesus Cristo. Este ano, as festividades religiosas e sociais, ocorrerão em três finais de semana, diferente das edições anteriores em que a festa era promovida durante 10 dias corridos. 

A programação seguirá da seguinte forma: terço às 18h30, novena às 19h e Missa às 19h30, presididas por padres do Clero Diocesano. As novenas serão conduzidas por uma equipe dedicada, que refletirá junto aos presentes temáticas importantes para a sociedade cristã, à luz de São João Batista, como: família, violência, amor ao próximo e a missão evangelizadora de cada um.  

Durante a festividade religiosa, a Paróquia terá a alegria de acolher dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, no dia 16 de junho. Como de costume, a data será marcada mais uma vez pela Missa do Crisma de jovens e adultos, que é celebrada durante a festa. Neste dia, o terço terá início às 17h, a novena às 17h30 e a Missa às 18h. 

A Equipe de Liturgia preparou uma programação especial para o dia 24 de junho. Uma Missa ocorrerá às 08h, seguida de uma carreata pelas ruas do bairro Segismundo Pereira. Terços ao 12h e 15h. A Solenidade em louvor a São João Batista será celebrada às 18h, com homenagens ao padroeiro e procissão luminosa pelos arredores da Igreja. A Igreja estará de portas abertas para receber os fieis devotos de João Batista, durante todo o dia. 

Em parceria com a Rádio América, Pe. Ernane Silva, pároco, conduzirá uma novena especial durante a programação. A mesma será transmitida ao vivo, às 15h15, iniciando no dia 15 de junho, seguindo até a véspera da Solenidade, no dia 23. Além de sintonizar a Rádio na frequência AM 580, há também a possibilidade de baixar o seu aplicativo para Android e iOS. 

Após as celebrações, toda a Comunidade está convidada a participar das tradicionais barraquinhas juninas. Com uma programação voltada para a família, o cardápio estará recheado de comidas típicas e haverá diversão para as crianças, leilões, bingos e shows ao vivo. Durante a festa, será vendida uma rifa de uma bicicleta no valor de R$3,00. O sorteio será realizado no dia 24 de junho. 

Toda a festividade ocorrerá na Igreja Matriz paroquial e no salão de festas, ao lado. Ela está situada à Rua Jerônima Lucas Barros, 513, no Bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. Pe. Ernane Silva, pároco, Diácono Ademir Menezes, os agentes de pastorais e movimentos, aguardam por todos os fiéis diocesanos a fim de juntos celebrarem as festividades em honra a São João Batista. Confira o cartaz produzido pela PASCOM (Pastoral da Comunicação) paroquial, e acompanhe toda a cobertura da festa através das redes sociais: Facebook e Instagram

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!