Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Paróquia Santa Rita de Cássia celebrará festa em louvor a padroeira

As festividades em louvor a Santa Rita de Cássia, no Bairro Canaã em Uberlândia, serão celebradas a partir do próximo sábado (12) na Igreja Matriz da Paróquia dedicada a sua devoção na Diocese. Tendo sua memória litúrgica lembrada no dia 22 de maio, Santa Rita é conhecida como aquela que intercede pelas causas impossíveis. 

A Paróquia enviou ao ELODAFE a sua agenda das programações religiosas e festivas. Confira: 

Festividades religiosas
Dos dias 13 a 21 de maio, novena e Missa às 19h30;
De modo especial, no dia 13, haverá carreata com bênção dos veículos, com início às 18h;
Na terça-feira, 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia. Missa às 07h; Terço ao 12h e Solenidade em louvor a padroeira às 20h, transmitida pela Rádio América (Sintonize através do AM580; aplicativo para celular ou acesse www.radioamerica.com.br).

Festividades sociais
Nos dias 12 e 13; 18 e 19; 20 e 22, barraquinhas com comidas típicas preparadas pelos agentes de pastoral e paroquianos, após as celebrações litúrgicas. 

A Matriz Santa Rita de Cássia está situada à Rua Lídia, 780, no Bairro Canaã, em Uberlândia. Programe-se com sua família e participe junto a toda a Paróquia. Outras informações, na secretaria paroquial localizada no mesmo endereço da Matriz e através dos telefones: (34) 9 9863-0624 – WhatsApp ou (34) 3211-6438.

 


Oração a Santa Rita: 

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém!

Reze três vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!