Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Mateus promove retiro espiritual para agentes de Pastoral

Retiro Espiritual para Agentes Pastoral - Cartaz 2 (2)

A Paróquia São Mateus, localizada à Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, no bairro Jardim Finotti em Uberlândia – MG, promoverá nesta sábado (31) o retiro espiritual para agentes de pastoral sob o tema: “A oração como encontro”.

O retiro espiritual para os agentes das mais variadas pastorais da Paróquia São Mateus tornou-se necessário, pois,  “a integração e ajuda mútua é o que caracteriza um trabalho verdadeiramente evangelizador”, salientou o pároco, Pe. João Carlos Araújo.

A tema “a oração como encontro” deseja ressaltar, sobretudo, “o caminho percorrido por aqueles que anseiam pelo conhecimento de si. do outro e de Deus. É também uma forma de se colocar na escola dos monges do deserto que, saindo dos grandes aglomerados, iam ao deserto para fazerem sua experiência profunda de Deus. E, uma vez feita a experiência, voltavam do deserto trazendo Deus aos homens e mulheres que não podiam ou não conseguiam viver esta mesma espiritualidade”, justificou o pregador do retiro, Diácono Claudemar Silva.

O retiro espiritual terá início às 8h e com encerramento previsto para as 17h com a celebração da Santa Missa. O local do retiro será no Instituto Santa Clara, das irmãs franciscanas do Senhor, à Rua Nordau Gonçalves de Melo, 1662, no Bairro Santa Mônica. fone: (34) 3216-6738.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!