Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Paróquias São Mateus e Santa Edwiges acolherão novos párocos

A noite desta quinta (16) e sexta (17) será marcada por duas transferências entre padres na Diocese de Uberlândia. As Paróquias São Mateus e Santa Edwiges acolherão, respectivamente, os padres Francisco de Assis dos Santos e João Carlos de Araújo. As missas de posse serão presididas por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, e marcam solenemente o início do Ministério Pastoral de cada padre em sua nova Paróquia. 

A primeira transferência será do Pe. João Carlos de Araújo, que deixa a Paróquia São Mateus, no bairro Finotti, para assumir a Paróquia Santa Edwiges no Luizote.  A segunda transferência será a do Pe. Francisco Assis, que deixa a Paróquia Santa Edwiges para pastorear a Paróquia São Mateus, no bairro fundinho. 

O ato de transferir párocos compete unicamente ao bispo diocesano e é um processo normal, necessário e fecundo no seio das comunidades cristãs. A mudança, por assim dizer, beneficia a todos: ao padre e à comunidade, contribuindo, inclusive, para a vivência fraterna e cristã da hospitalidade, do acolhimento do outro e das mudanças que o novo sempre provoca nos corações e nas estruturas. Confira as imagens convite para as Missas: 

 

 

A Igreja Matriz Santa Edwiges está situada à Rua Genarino Cazabona, 802, bairro Luizote de Freitas. Já a Matriz São Mateus à Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, bairro Jardim Finotti. Agende-se e participe! 

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!