Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Formações

Pastoral da Saúde Diocesana promoveu formação anual

A Pastoral da Saúde Diocesana promoveu a Formação Anual para Novos Agentes, no último domingo (08), no salão da Matriz da Paróquia Bom Jesus, fraternalmente cedido por Pe. Robson Barbosa, pároco. Com muita alegria, recebemos aproximadamente 70 fiéis diocesanos, de diversas Paróquias, que optaram por dar o seu sim para o trabalho em defesa da saúde plena e digna para todos. Alguns agentes com tempo de caminhada, também compareceram e deram testemunho aos novos. 

Na Formação, contamos com a presença do Diácono Samuel Vital, com o tema: “A Espiritualidade do Agente Visitador e os Sacramentos”. A seguir, Dr Rodrigo, médico geriatra e agente da pastoral, apresentou a “Dimensão Solidária e Dimensão Comunitária” de atuação dos agentes. O tema “Visita hospitalar e domiciliar” foi desenvolvido por Mons. Edvaldo Camargo, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde Diocesana, e Dra. Yolanda, psicóloga, agente da pastoral e coordenadora das visitas hospitalares.

Após o almoço, foi apresentado a “Dimensão Político-Institucional” da pastoral por José Veridiano, agente da pastoral e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Uberlândia. Encerrando as atividades, a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde falou sobre os “Aspectos organizacionais e atuação da Pastoral da Saúde”.


Agradecemos o empenho de todos que contribuíram para o sucesso desta formação e rogamos a Deus que estes novos agentes sejam sal e luz nas suas equipes, para que sempre mais possamos assumir responsavelmente nosso papel de leigos e leigas que constroem aqui e agora o Reino de Deus!

Pastoral da Saúde Diocesana

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!