Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral da Saúde promoveu curso de formação para novos agentes

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou neste último domingo (07), o Curso de Formação para novos Agentes da Pastoral da Saúde.  O momento formativo ocorreu no Centro Pastoral da Paróquia Bom Jesus. O encontro reuniu cinquenta participantes que deram seu sim ao chamado de Deus para esta missão. 

Os participantes foram enviados por 15 Paróquias da Diocese: São Judas Tadeu, São Vicente de Paulo, São João Batista, Santa Mônica, Bom Jesus, Nossa Senhora do Caminho, São Mateus, Nossa Senhora da Abadia (Custódio), Cristo Redentor, Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, São Sebastião e com especial alegria a participação de irmãos da Comunidade São Sebastião do Shopping Park, da Paróquia São José de Uberlândia, e da Paróquia Sant’Ana de Indianópolis, onde até então não existia equipe de Pastoral da Saúde e estes irmãos se prontificaram a iniciar o trabalho. 

Pela manhã, o curso contou com a participação do Diácono Samuel Vital trabalhando sobre Sacramentos. Fabiana Brito, vice-coordenadora diocesana da Pastoral, abordou as Dimensões Solidária e Comunitária da Pastoral da Saúde e Monsenhor Edvaldo Camargos, assessor eclesiástico, conduziu a Espiritualidade do Agente Visitador. À tarde foram abordados os temas: Dimensão Político-Institucional da Pastoral da Saúde por José Veridiano, agente da Pastoral e presidente do Conselho Municipal da Saúde; a Organização das Visitas Hospitalares por Yolanda, psicóloga e coordenadora dos visitadores hospitalares da Pastoral da Saúde, encerrando com os Aspectos Organizacionais e Atuação da Pastoral da Saúde Diocesana pela coordenadora diocesana, Ana Maria.

Foi um encontro abençoado, com um grupo participativo e extremamente interessado. Agradecemos imensamente a Deus pelo dom da vida de cada agente que colaborou com tanto amor e zelo fraterno para que tudo transcorresse da melhor forma possível. Agradecemos também Pe. Robson Barbosa, pároco da Bom Jesus,  por mais uma vez nos acolher.

Laudato si!

Por Fabiana Brito 
Vice-coordenadora da Pastoral da Saúde Diocesana 

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!