Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral da Saúde realizou Retiro Espiritual Anual

No último domingo (05) a Pastoral da Saúde Diocesana promoveu o seu Retiro Espiritual Anual. Voltado a todos os agentes da Pastoral em toda a Diocese, o dia foi sediado pela Com. Santo Expedito, pertencente a Paróquia Sagrada Família. As cidades de Araguari e Uberlândia se fizeram presentes com o envio de 85 agentes que refletiram o tema: “O Agente da Pastoral da Saúde e o Cuidado com a Casa Comum”. 

No período da manhã, a vice-coordenadora Diocesana Fabiana Brito fez sua reflexão baseada na Encíclica Laudato Si do Papa Francisco, alertando para a responsabilidade de todos os agentes pelo cuidado com a Casa Comum. A Santa Missa foi presidida por Monsenhor Edvaldo, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde, seguida do almoço.

Já na parte da tarde, a Profa. Dra. Marlene de Muno Colesanti, da Geografia-UFU, fez sua reflexão com o subtema: “Por uma sociedade sustentável”, mostrando como é possível com pequenas atitudes melhorar as condições ambientais e cuidar da Casa Comum.

A avaliação do Retiro, realizada pelos participantes, foi muito positiva em relação ao local, organização, palestras, animação pelo Ministério de Canto Atos 17 da Paróquia Santa Edwiges e alimentação. Agradecemos a Deus por mais este momento de avaliação da caminhada e de renovação do ânimo e energias para continuarmos nossa missão.

Por Fabiana Brito,
Vice-coordenadora

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!