Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Pastorais e movimentos

Pastoral do Surdo realizará I Assembleia Diocesana

A Pastoral do Surdo atua como centro de referência e apoio aos assuntos de âmbito social, político e cristão para os surdos e seus familiares. O trabalho realizado busca despertar neles a consciência crítica necessária ao desenvolvimento e a participação na sociedade, propiciando a vivência da Boa Nova de Jesus de Nazaré, através da evangelização atualizada para a vivência da fé integrada à vida e da celebração comunitária da Palavra de Deus, por meio de missas, encontros, grupos de reflexão.

A Pastoral conta com a participação de pessoas surdas e ouvintes (intérpretes de Libras) e familiares de surdos. Na Diocese de Uberlândia, ela existe há mais de 10 anos e tem se mobilizado buscando apoio para se firmar oficialmente, constituindo-se recentemente como referência de trabalho missionário junto aos surdos na região do Triângulo Mineiro.

Nos últimos meses, a Pastoral está em busca da aproximação e participação mais ativa em várias Paróquias da Igreja particular de Uberlândia e conta com o apoio da Coordenação Diocesana de Pastoral,  através de seu coordenador, Pe. Geraldo Magela Gontijo. Com isso, a Pastoral dos Surdos realizará sua primeira Assembleia Diocesana no próximo dia 26 de maio, sábado, na Sala Esperança do Centro Pastoral do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

A Assembleia terá início às 15h30 e seguirá até às 19h, encerrando com a Missa na Igreja Santuário. Na oportunidade, convidamos a todos, surdos e ouvintes e seus familiares à participarem desse momento de graça para a comunidade de surdos da Diocese de Uberlândia. O Santuário está situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida, em Uberlândia. 

Pastoral do Surdo

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!