Diocese de Uberlândia Em Destaque

Primeiro dia da visita de Paulo Francisco à Paróquia São Judas Tadeu

055

Com uma grande participação de fiéis, deu-se início ontem (28), às 19 hs na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Roosevelt em Uberlândia-mg, a primeira visita do bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado.

Mais cedo, às 14 hs, dom Paulo esteve reunido com profissionais da educação de todas as unidades públicas e privadas de ensino do bairro Roosevelt. Na oportunidade, dom Paulo Francisco ouviu relatos calorosos dos educadores e do quanto se sentem entusiasmados com a possibilidade de contribuírem para com o ensino e educação de crianças e jovens daquele bairro e região.

À noite, dom Paulo presidiu a celebração eucarística que foi co-presidida pelo pároco, Pe. Itamar Machado e pelo padre Olezil, auxiliar da Paróquia, além do diácono transitório, Claudemar Silva, e dos dois outros diáconos da Paróquia, Marco Aurélio – diácono transitório – e do Diácono permanente Rosendir Guimarães de Souza.

Na oportunidade, Dom Paulo fez questão de esclarecer o que significa uma visita pastoral, a missão do bispo enquanto pastor e guia de uma diocese. Paulo Francisco ressaltou, ainda, que todos, ministros e leigos, constituem um único povo sacerdotal, povo santo, querido por Deus.

Ao término da celebração, houve um jantar em comemoração aos 10 anos da presença de Pe. Itamar Almeida Machado à frente da Paróquia São Judas Tadeu. A visita pastoral de dom Paulo Francisco Machado vai até o dia 15 de Setembro.

Clique aqui para acompanhar a programação.

Confira acima as fotos do primeiro dia da visita. As fotos são do fotógrafo da PASCOM, Fransérgio Faria.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!