Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Santuário Diocesano inicia novo ciclo de estudo bíblico

A partir da noite de amanhã (06), das 20h às 21h30, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida dará início a um novo ciclo de estudos bíblicos. Com o primeiro módulo dedicado à Introdução Bíblica, o curso tem a duração total de 04 anos e de 06 meses para cada módulo de estudo.

Pe. Eduardo César, vigário no Santuário e animador do estudo, o curso é importante para que a interpretação da Palavra de Deus seja feita de forma correta, evitando erros. “Tem uma frase, quando estudamos a bíblia, que a gente não cansa de repetir: ‘Todo texto, fora do contexto, vira pretexto para erro’. Quando a gente lê mal, ao invés das palavras se tornarem remédio, elas viram veneno”, afirmou o vigário. A preocupação parte também de outro fato comentado por Pe. Eduardo. “As Sagradas Escrituras são cheias de metáforas, ironias, imagens, que se não conhecermos técnicas de leituras aprofundadas, podemos cometer gravíssimos erros”, completou o padre.

Por esses motivos, é que o Santuário viabiliza os estudos para todos os diocesanos, ou não, que desejarem começar ou aperfeiçoar o seu conhecimento bíblico. O valor de investimento é de R$10,00 mensais, ao decorrer de cada módulo. Assim que se encerra um módulo, o próximo começa em seguida. Os momentos de estudo ocorrem sempre às quartas-feiras.

É necessário realizar uma inscrição na secretaria, que funciona das 08h às 19h, na Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida. No mesmo endereço são realizados os estudos, na Sala Dei Verbum do Centro Pastoral. Caso não seja possível realizar a inscrição com antecedência, a mesma poderá ser realizada antes do início do curso. Confira a imagem de divulgação: 

Imagem / Reprodução: Santuário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!