Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Serviço de Animação Vocacional promove formação no domingo (18)

A Igreja em todo o Brasil vive o Mês Vocacional em agosto, desde 1981, quando foi instituído na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral.  O objetivo principal era o de conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional. Assim, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

Na Igreja particular de Uberlândia, o Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV) é o responsável por fomentar e animar as vocações em toda a Diocese, sejam elas destinadas a qualquer um dos âmbitos pastorais. Deste modo, visando estar cada mais próximo das comunidades fé, é que o Serviço promoverá uma Formação Diocesana sobre vocações no próximo domingo (18). O objetivo é acolher agentes paroquiais, formá-los, para que o SAV possa estar presente em cada Paróquia da Diocese.

A formação será assessorada pelo Pe. Juarez Albino Destro, diretor presidente do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV). O órgão tem por missão, “servir a Igreja no campo da animação vocacional, por meio de formação, assessoria, pesquisa, estudo, comunicação e produção de subsídios, contribuindo para o incremento da cultura vocacional na Igreja e na Sociedade”. Assim, a formação é uma oportunidade única para a Diocese. Confira a programação prepara para a formação:

08h– Recepção, oração inicial e café
08h30 – SAV: noções gerais e sua importância na comunidade
10h – Intervalo (cafezinho)
10h30 – Continuidade
12h – Almoço
13h30 – Orientações para o trabalho de grupo: como um implantar um SAV na paróquia
14h30 – Retorno e diálogo dos resultados
15h – Fala de Dom Paulo Francisco, bispo diocesano.
15h15 – Intervalo
15h30 – Conclusões
16h – Agradecimentos

Para participar, não é necessário que os agentes façam inscrição ou contribuam com qualquer investimento financeiro. Basta que os interessados compareçam no Centro Pastoral da Paróquia Bom Jesus, situado à Av. Marciano de Ávila, 422, no Bairro Bom Jesus, em Uberlândia. Confira a imagem divulgação, agende-se e participe. 

Com informações do Portal A12 e IPV.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!