Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Sessão da Câmara Municipal de Uberlândia acolheu proposta da CF 2019

Composição da Mesa na sessão / Foto: Reprodução assessoria da Câmara dos Vereadores

Na última segunda-feira (11) a Câmara Municipal dos Vereadores realizou sua 3ª sessão ordinária do mês de março. A proposta inicial da sessão foi apresentar e discutir a temática da Campanha da Fraternidade (CF) 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”. Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, participou de toda a sessão que contou com uma exposição feita por José Horácio Santana, membro da Comissão Diocesana de Justiça e Paz.  A iniciativa de participação na sessão foi do vereador Felipe Felps, a qual foi acolhida por toda a Câmara.

Horácio apresentou a temática da CF como um todo, seus principais objetivos e quais as principais disposições dentro do município, destacando a importância da participação do povo, mas também daqueles que governam pelo povo, propondo políticas públicas que vão de encontro a vida humana. O vídeo da sessão está disponível no canal da Câmara de Uberlândia no youtube e pode ser conferido logo abaixo. A participação da Diocese tem início no minuto 15:03. 

José Horácio destaca importância da Campanha / Foto: Reprodução assessoria da Câmara dos Vereadores

Logo após a apresentação de José Horácio, vereadores subiram ao púlpito para colocarem suas impressões e pensamentos a cerca da proposta da Campanha, que busca envolver todos os cristãos católicos na criação e efetivação das políticas públicas. 

Sessão Itinerante

A fim de intensificar a discussão da Campanha com a Câmara dos Vereadores, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida irá acolher no dia 25 de março, segunda-feira, o Projeto Sessão Itinerante. O objetivo das sessões, que ocorrerão mensalmente, é o de aproximar a população do dia a dia da Câmara. “Tem a roupagem de reunião ordinária para divulgar o cotidiano do legislador e desmistificar o seu trabalho. Por ser fora dos primeiros dez dias úteis do mês, período regimental, é denominada de reunião extraordinária”, esclarece a iniciativa. 

A sessão do próximo dia 25 terá a Campanha da Fraternidade como principal proposta, e ocorrerá no Salão Jubileu do Santuário. O espaço será preparado para receber todos os diocesanos que se interessarem pela proposta, que é uma parceria da Câmara dos Vereadores, junto a Diocese de Uberlândia e a Comissão Diocesana de Justiça Paz. A presença dos diocesanos é importante neste momento de convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para uma maior efetivação da Campanha na Igreja particular de Uberlândia. Confira o convite: 

Foto: Divulgação – Assessoria de gabinete do vereador Felipe Felps

 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!