Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Tapuirama celebra Nossa Senhora da Abadia

A Solenidade de Nossa Senhora da Abadia, enaltecida como padroeira do Triângulo Mineiro, é celebrada no dia 15 de agosto em toda a região. Na Comunidade Nossa Senhora da Abadia, pertencente a Paróquia Criso Rei, localizada no Distrito de Tapuirama, as festividades são celebradas mais cedo. No último dia 30 de junho a Comunidade iniciou suas festividades. Até o domingo, 22 de julho, dia escolhido para a sua grande festa, ocorrerão atividades religiosas e sociais. 

Este ano, a festa está sendo celebrada em sintonia com o Ano do Laicato, dedicado pela Igreja aos leigos leigas, tendo como tema e lema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a ser viço do Reino. Ser “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), respectivamente. 

A programação seguirá pelos próximos dois finais de semana, sendo distribuída da seguinte forma:

Dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de julho 
05h30 – Alvorada 
19h30 – Missa presidida por padres do Clero Diocesano 

Dia 22 de julho 
05h30 – Alvorada 
17h – Encerramento com Missa Campal e procissão em louvor a Nossa Senhora da Abadia. Logo em seguida, da coroação da imagem da padroeira e queima de fogos.

As festividades sociais ocorrerão em todos os dias da festa, após as Missas, com comida boa, bingos, leilões e música para toda a família.  A Comunidade está situada no distrito de Tapuirama. Pe. Aguimar Vieira, pároco, Diácono Ésio Henrique, e todos os fieis paroquianos aguardam por você. Agende-se e participe! 

“A festá é de vocês, portanto sua presença é de fundamental importância, para que unidos possamos viver momentos agradáveis homenagear NOSSA SENHORA DA ABADIA!”. – Comunidade N. Srª. da Abadia.  

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!