Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Uberlândia sediará encontro regional da Pastoral dos Surdos

A Pastoral do Surdo a Diocese de Uberlândia em unidade com a Pastoral do Surdo do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB realizará no dia 18 de maio, das 8h às 20h, a 7ª Estação de Libras (Encontro Regional de Surdos). O evento ocorrerá na Paróquia de Santa Mônica, à Praça Américo Ferreira de Abreu, 380, Santa Mônica.

A 7ª Estação de Libras tem como intuito proporcionar aos surdos momentos de convivência e partilha de experiências; conhecimento da palavra de Deus e dos ensinamentos da Igreja, oração do Santo Rosário, conhecer e experimentar a vida unida com Cristo, conhecer e experimentar a vida com Maria Mãe de Jesus e nossa mãe, abrindo o coração para a conversão e vida em comunidade.

Nesta edição, o tema central será “Surdos em união com Cristo, a caminho da evangelização”, definido pensando na renovação da Pastoral do Surdo na Diocese de Uberlândia por meio da organização e realização do evento. De acordo com Brunna Aguiar, membro da Comissão Coordenadores da Pastoral do Surdo Regional Leste 2, as ações em Uberlândia ficaram muitos anos parada. “Agora tentamos reerguer a Pastoral trazendo essa temática, que pode contribuir na evangelização não só dos surdos da Diocese, mas em todo o Regional Leste 2”, afirmou Brunna.

Para participar do evento, é necessário realizar inscrição até dia 14 de maio através deste formulário. O investimento é de R$ 50, valor que custeará café da manhã, almoço, lanche e material. Qualquer pessoa (crianças, jovens, adultos e idosos) que tenha interesse em participar será bem-vinda, pois o importante é o espírito de vida em comunidade e vivenciar o jeito surdo de celebrar a palavra de Deus.

Estação da Libras – Desde do ano de 2013, o projeto é organizado anualmente pela Pastoral do Surdo de uma (Arqui)Diocese do Regional Leste 2, visando estimular a participação e a organização da Pastoral nas cidades que integram o Regional. A inscrição é realizada online e pode ser feita clicando aqui. Confira a programação: 

Por Pastoral dos Surdos 
Diocese de Uberlândia 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!