Diocese em Ação Formações

Vem aí, Encontro de Liturgia e Canto Pastoral – Ano Mariano

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, acolherá nos dias 22, 23 e 24, o tradicional Encontro de Liturgia e Canto Pastoral. Ministrado pela última vez na Diocese de Uberlândia no ano de 2015 pela Ir. Miria T. Kolling, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que faleceu no último dia 05 de maio, o momento é dedicado aos Agentes da Pastoral Litúrgica e também aos membros dos Corais e Ministérios que cantam a Missa em suas respectivas Paróquias e Comunidades. 

Organizado por um equipe preparada e comandada por Pe. Olimar Rodrigues, pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Uberlândia, o encontro possui o seguinte cronograma: 

Dia 22, das 19h às 21h30
Dia 23, das 08h às 11h30 e da 13h30 às 18h
Dia 24, das 7h ao 12h30

Para participar, o interessado deverá efetuar sua inscrição e realizar um investimento de R$40,00. A mesma inclui uma apostila com partitura, cifra e textos; e os lanches que serão servidos no local durante o encontro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15, próxima sexta-feira, com os seguintes responsáveis em seus respectivos endereços em Uberlândia: 

Paróquia São Judas Tadeu
Falar com Renata – (34) 3215-4166
Av. Morum Bernardino, 600, no Bairro Roosevelt

Paróquia Bom Jesus
Falar com Patrícia – (34) 3234-6180 e Regina – (34) 3236-2740 ou 9 9164-0184
Av. Marciano de Ávila, 422, Bairro Bom Jesus

Coordenação Diocesana de Pastoral
Falar com Marcella – (34) 3222-9097
Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 134, no Bairro Aparecida.

“Queremos que esse momento seja para louvarmos e bendizermos ao senhor pela vida e dedicação da Irmã Miria, presente de deus para a igreja e para o povo. Que o dom musical que ela semeou entre nós jamais seja esquecido e que suas composições se perpetuem entre os cristãos da igreja no brasil. vamos realizar um tributo a ela com suas canções que tocam a alma e nos fazem transcender ao divino. Para isso, contamos com a sua presença para eternizarmos sua memória viva em nossos corações”. – Organização 

Algumas informações e pedidos importantes que foram ressaltadas pela organização: no local haverá livraria com materiais litúrgicos. De modo especial, será vendido um cd funcional com as músicas do Encontro; no sábado (23) a equipe informará locais próximos ao Santuário para os que desejarem almoçar por perto; leve seus instrumentos para que possa animar o Encontro; no domingo (24) haverá Missa cantada pelos participantes em horário a combinar; materiais para anotação e garrafas para água são bem-vindos. 

Assessoram o encontro: 

Daniel de Angeles – Leigo e advogado, é integrante da Comissão Diocesana de Liturgia de Bauru-SP, atua como Juiz Auditor na Câmara Eclesiástica da mesma diocese. Integra o Corpo Eclesial de Compositores da CNBB e é agente da Pastoral litúrgica.

Eurisanete Ferreira – Violonista, cantora, professora, musicoterapeuta pela Faculdade Paulista de Arte, licenciada em música para formação educacional na FAC Unisantana- São Paulo. Multiplicadora do grupo de Educadores do Projeto de Musicalização Infantil Através da Flauta-doce (Yamaha Musical do Brasil). Prestadora de serviço ao MEC, com projetos culturais afro-brasileira, africana e indígena.

Marcos Baldini – Sopranista e professor de canto.

Pe. Olimar Rodrigues escreveu uma carta convite. Confira o texto na íntegra:

Caros irmãos e irmãs na Fé em Cristo Jesus e em Maria Santíssima. Venho através desta convidar a todos para participarem de mais uma edição do Encontro de Liturgia e Canto Pastoral promovido pela Diocese de Uberlândia e com a participação de dois ministrantes enviados pela Congregação à qual a compositora irmã Miria T. Kolling integrava. Que possamos através deste realizar um tributo à memória dela que tanto colaborou para nosso crescimento litúrgico-musical. Como assessor deste encontro gostaria de contar com a participação do maior número de pessoas possíveis representando as diversas paróquias de nossa diocese para que possamos juntos aprender e aprofundar mais nossos conhecimentos acerca da Liturgia e Música Litúrgica. Conto com a presença de todos e que Deus os abençoe.

 

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja desde já aos participantes, um encontro abençoado e frutuoso. Que Deus em sua infinita misericórdia e Maria Santíssima abençoe a cada um que se dedica a animar as liturgias das Missas e Celebrações da Palavra na Diocese de Uberlândia. 

“Tudo por causa de um grande amor! Tudo por causa de um grande amor!
Tudo, tudo por causa de um grande amor! Por causa de um grande amor!”.
Ir. Míria kolling

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!