A Igreja no Brasil e no Mundo

24 horas de confissões ininterruptas; do Vaticano para o mundo

Na tarde desta sexta-feira (28), o Papa Francisco presidiu a celebração de abertura da iniciativa ’24 horas para o Senhor’, promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. A proposta vem ao encontro do apelo da Igreja no período quaresmal para a conversão dos fiéis. A partir do Vaticano, com a celebração presidida pelo Papa Francisco, dioceses do mundo inteiro irão promover a iniciativa de 24 horas de confissões ininterruptas em suas respectivas localidades.

24-horas-para-o-Senhor

“No período da Quaresma, a Igreja, em nome de Deus, renova o apelo à conversão. É um chamado a mudar de vida. Converter-se não é questão de um momento ou de um período do ano… é um compromisso que dura toda a vida. Quem, entre nós, pode pensar que não é pecador?”, frisou o Papa no início da homilia da celebração penitencial realizada na Basílica de São Pedro.

“Depois desta celebração, muitos entre vocês serão missionários e proporão a outros a experiência da reconciliação com Deus. ’24 horas para o Senhor’ é uma iniciativa à qual aderiram muitas dioceses, em várias partes do mundo. A todos que encontrarem, vocês podem transmitir a alegria de receber o perdão do Pai e de reencontrar a amizade plena com Ele. Quem vivencia a misericórdia divina é incentivado a ser artífice de misericórdia em meio aos últimos e aos pobres”, disse o Pontífice ao final de sua pregação.

Após a liturgia penitencial, o Santo Padre se confessou e atendeu confissões de diversos fiéis. Na Basílica de São Pedro, 61 padres se revezam no atendimento dos fiéis penitentes. A celebração encerra de modo oficial, no sábado (29), em Roma, na Igreja de Santo Spirito in Sassia, santuário romano da Divina Misericórdia.

Fonte: a12.com

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!