A Igreja no Brasil e no Mundo

31ª Semana de Liturgia aborda temática mariana

Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia. O evento promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnardi, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e a Rede de Animação Litúrgica Celebra, terá como tema “Maria: a mãe do Senhor, na Liturgia”. O encontro acontece de 16 a 20 de outubro, no Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo (SP).

Com metodologia participativa que visa a construção do conhecimento em mutirão, em vista da prática litúrgico-pastoral, a Semana é voltada a agentes da Pastoral Litúrgica em geral e ainda a coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da pastoral litúrgica e da catequese; professores de liturgia e sacramentos; bispos, presbíteros, diáconos e seminaristas.

A motivação para o evento recorda que o Calendário Litúrgico reformado pelo Concílio Vaticano II – com a sobriedade que lhe é própria – dedicou amplo espaço à memória da Mãe do Senhor no percurso do Ano Litúrgico: “diz tudo o que há de essencial sem cair em minimalismo e sem exagero. Fiel à teologia mariana enraizada na tradição bíblica e patrística, a nova organização e os novos formulários possibilitam que o modo de celebrar manifeste e alimente uma profunda devoção a Maria, sem jamais perder a centralidade do Cristo, tal como é proclamado na Bíblia e celebrado na Liturgia”.

Folder da Semana de Liturgia

Para obter mais informações e pedir o formulário de inscrições, há um contato disponível:
A/C Ir. Clarinda Piassi
Celular: (61) 99821-1478 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!