Diocese de Uberlândia Em Destaque

"A cura do paralítico"

O evangelista Mateus nos diz que Jesus pregava o Evangelho do Reino e curava todo mal e toda a enfermidade – Mt 9, 35. Diante do avanço das ciências custa para muitos cristãos acreditar que Jesus cura ainda hoje.

Jesus cura

A Palavra de Deus nos assegura: ‘Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade’ – Heb 13, 8.

Esta verdade deve arrancar da alma de todo fiel um louvor a Jesus que é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. ‘Jesus Tu és o mesmo de sempre. Curaste outrora e curas hoje. Sois o Emanuel, estás no meio de nós. Vês a cada um, conheces a cada um com suas enfermidades do corpo e da alma e a todos desejas aliviar, pois sois compassivo. Sede bendito. Glórias a Ti, Jesus, nossa cura, nossa salvação!’

O relato da cura do paralítico – Mt 9, 1 – 8, inicia com a expressão: ‘Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade.’

De um modo novo Jesus continua vindo a nós, a Cidade de Deus na expressão de Santo Agostinho.

forca-que-cura

De novo Jesus vem a nós por meio de Sua palavra. Jesus é a Palavra que se encarnou e todas as vezes que consideramos esta verdade podemos ser curados em nossas enfermidades.

Se fôssemos  mais à Palavra – que é Jesus, as filas de espera para marcação de consulta não seriam tão grandes. O SUS no Brasil não estaria no caos em que se encontra. Não haveria uma farmácia em cada esquina do bairro onde moramos.

É preciso aprender a lidar com as nossas enfermidades. Diante da murmuração dos escribas Jesus os interroga: ‘Que é mais fácil dizer – Teus pecados te são perdoados, ou: levanta-te e anda?’

É melhor para nós continuar cego, com artrose, rinite, problemas no estômago, pedras na vesícula, mas receber o perdão de Jesus e viver em paz aqui com a garantia de uma eternidade feliz.

Receber o perdão de Jesus é melhor, mas ele não deixa de curar as enfermidades quando isto concorre paras a nossa salvação.

Jesus já carregou com todas as nossas enfermidades. Para ele nada é muito difícil. Ele pode tudo. Pode devolver a visão ao cego, endireitar os ossos deformados por uma artrose, cicatrizar uma úlcera no estômago, fazer o organismo expelir pedras da vesícula.

Jesus, é o ‘Filho do Homem’, o ‘Filho de Deus’, que tem o poder para perdoar pecados e para ordenar que as enfermidades de qualquer espécie que sejam batam em retirada de nossas vidas.

Vamos a Jesus com nossas enfermidades. A nossa cura e libertação do mal será ocasião para que os outros deem glória a Deus, o único, Poderoso para operar semelhantes maravilhas.

_____________

Por, Ana Neucele

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!