Diocese de Uberlândia Em Destaque

"A Igreja continua a alimentar seus filhos por que ela é mãe", afirmou bispo diocesano na quarta-feira de cinzas

A Missa de Quarta Feira de Cinzas na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, localizada na Praça Tubal Vilela, s/n no Centro de Uberlândia, teve início às 18h, com presidência do bispo diocesano Dom Paulo Francisco. A Catedral, mesmo com chuva, contou com a presença de muitos fiéis que foram em busca de conversão.

11006096_857817497593291_286892206_n

A Missa de Cinzas além de marcar o início da Quaresma para os cristãos católicos, dá início também aos trabalhos em torno da Campanha da Fraternidade. Dom Paulo Francisco refletiu durante toda a sua homilia a conversão, não só do corpo, mas também da alma. Confira um trecho da fala do bispo:

“Não é pretensão, não é insensatez a minha se agora tomar as palavras de São Paulo e dirigir a todos vocês as mesmíssimas palavras: ‘Deixai-vos reconciliar com Deus’. Eu sei que eu posso dizer isso, pois essa é a realidade. O apóstolo Paulo se dirige a comunidade e pede que ela se abra a ação renovadora, a ação vitalizadora de Deus, pois Deus nos dá uma vida nova, vida nova que recebemos no Batismo. E a Igreja continua a alimentar e ajudar os seus filhos, porque a Igreja é mãe, a trilhar o caminho da conversão, da contínua conversão.”

Após a homilia Dom Paulo fez a tradicional benção das cinzas e junto ao Pe. Hudson, atual pároco da Catedral, e ao Diácono Everaldo Ribeiro, diácono permanente, fez a imposição das mesmas na fronte dos fiéis presentes.

11005747_857817634259944_765287503_nA Igreja no Brasil se encontra, neste ano, em sua 51ª Campanha da Fraternidade. O tema “Fraternidade – Igreja e Sociedade” com o lema: “Eu vim para servir” (Mc 14, 15) foi escolhido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para reflexão desta Quaresma. Ontem (18), também ocorreu a abertura da CF 2015 na sede da instituição em Brasília. “Por ser Igreja, todo batizado é povo de Deus, está ali no meio da sociedade, no meio de todas as pessoas, ajudando na transformação, pessoas que levam os valores do Evangelho, levam os valores do Reino”, disse o bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner, durante o evento. (Via cnbb.org.br)

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja a todos uma santa Quaresma, que as atividades de oração, jejum e caridade estejam sempre presentes no dia a dia desta época de conversão.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!