Diocese de Uberlândia Em Destaque

Alma Missionária

O encontro pessoal com Jesus Cristo desperta para a missão de ir anunciá-LO como Senhor e Salvador. O encontro da samaritana com Jesus levou-a aos seus para lhes dizer: ‘Vinde e vede um homem que me contou tudo o que tenho feito. Não seria ele porventura o Cristo?’ – Jo 4, 29.

Younger adult comforting older adult

Aquele  que se encontra com Jesus experimenta do Seu amor e do Seu perdão. O amor de Deus  liberta de toda forma de escravidão e o Seu perdão  anima a adentrar pela via estreita que se abre diante daquele que fez semelhante encontro. Embora seja apertado o caminho da salvação é caminho seguro. Quanto investimento tem sido feito tendo em vista a segurança das pessoas e Jesus gratuitamente oferecendo a todos o Seu amor e Seu perdão. Penso na samaritana e na sua insegurança. Mas, Jesus se adiantou a ela, puxou conversa. Deixou-a à vontade. Se apresentou como ‘torrente no caminho’ para saciar a sede do coração humano. Suscitou nela confiança nele. E, pouco a pouco ela foi se soltando. E, na liberdade de filha de Deus ela pode falar de si mesma a Jesus. Aí se deu o encontro, aí o milagre: a vida brotou com exuberância. Esse encontro a levou de volta à cidade como diz a canção ‘aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja simplesmente triste por não saber de Ti’.

Jesus, expressamente, nos evangelhos, enviou seus discípulos, dois a dois a anunciarem a Boa Nova da salvação. Revestiu-os de poder, deu ordens claras de como deveriam ir e como deviam proceder. Eles seguiram a orientação da Virgem Maria: ‘Fazei o que ele vos disser’ – Jo 2, 5. Pregaram a penitência – arrependimento e emenda de vida, expulsaram demônios, ungiram os enfermos e muitos foram curados.

A samaritana fez a parte dela. Os discípulos de outrora também. Hoje é a minha vez. O Poder do Alto desceu sobre mim  no meu batismo. Fui revestida do Espírito Santo. Nele devo me apoiar e com boa disposição ir aonde Ele quiser me levar. Aonde for, um só anúncio: Jesus já nos salvou! Quem acolher será liberto de qualquer escravidão e se enfermo ficará são.

Eis-me aqui, disse eu, envia-me! – Is 6, 8

___________

Por, Ana Neucele

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!