Diocese de Uberlândia Em Destaque

Alunos de Teologia encerram curso por ocasião do Ano da Fé

Encerrou-se hoje, Sábado (23), véspera do encerramento do Ano da Fé [11/10/2012-24/11/2013) o curso promovido pelos alunos do curso de Teologia (PUC-Uberlândia) na Forania São Mateus sobre o Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965).

alunos-teologia

Dentre as muitas propostas para a vivência do Ano da Fé, a de conhecer os documentos do Concílio Vaticano II (CVII) foi assumida com empenho e diligência pelos alunos do curso de Teologia da PUC-Uberlândia (Faculdade Católica). Do CVII, os documentos são; 4 Constituições, 9 Decretos e 3 Declarações (para saber mais, clique aqui).

Assim, desde o início do segundo semestre deste ano, em Agosto, as tardes de sábado foram reservadas para o curso ministrado por eles na Matriz Sagrada Família da Forania São Mateus. A leitura e o estudo dos textos conciliares foram abertos ao público em geral e contou com a presença de um número significativo de pessoas. Juntos, estudantes e comunidade, estudaram as Constituições, os Decretos e as Declarações do Concílio Vaticano II que neste ano completou seu cinquentenário.

alunos-curso-teologia

No encerramento, os alunos agradeceram a oportunidade do “aprendizado e da troca de conhecimentos, pois, a iniciativa vai ao encontro da proposta da Assembleia Diocesana de Pastoral (2011-2015), atendendo ao apelo de formação a que o Povo de Deus tem direito”, salientou Maria do Rosário, que acrescentou ainda: “Agora é prosseguir nas nossas profundas e belas disposições, dando maior espaço em nossa vida à ação do Espírito Santo que conduz a nossa Igreja”, finalizou.

Em ação de graças por esta etapa formativa, haverá um missa no próximo dia 1º (Domingo), às 19h30 na Matriz Sagrada Família. Participe!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!