Vocacional

ANEC realiza formação virtual sobre a preparação do Mês Vocacional 2020

Com a temática “Cultura Vocacional: Chamados e enviados!”, a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Irmã Valéria Leal, e o padre Juarez Albino, da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB participam nesta quarta-feira, 17 de junho, às 9h, de mais uma formação virtual do Serviço de Animação Pastoral da ANEC, no canal do Youtube da associação.

O bate papo vai abordar a preparação do Mês Vocacional 2020 – celebrado em agosto, que vai trazer como tema: “Amados e Chamados por Deus” e o lema “És precioso aos meus olhos. Eu te amo” (Is 43,1-5).

Este ano, em específico, a inspiração principal do mês vocacional está em sintonia com a Exortação Pós-Sinodal do Papa Francisco, a Christus Vivit, apresentada aos jovens e que traz orientações pastorais para toda a Igreja.

Assumido em âmbito nacional, em 1981, por dioceses e regionais da CNBB, o mês vocacional tem o intuito de ser um tempo especial de reflexão e oração pelas vocações e ministérios.

Acompanhe a live:

Via CNBB

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!