A Igreja no Brasil e no Mundo

Ângelus 18/08/2013

No final da missa o Papa Francisco propôs a oração do Angelus afirmando o Sim de Maria que abre o caminho para o Céu. “Aquele sim pronunciado em Nazaré em resposta ao Mensageiro Celeste que anunciava a vontade de Deus para ela.” “E na realidade é mesmo assim” – continuou o Papa – “cada sim a Deus é um passo para o Céu, para a vida eterna”. “Deus quer-nos a todos na Sua casa!

1_0_720614

Aproveitou a ocasião para assegurar a sua oração pelas vítimas dos recentes confrontos no Egito. Recordou ainda o 25º aniversário da Carta Apostólica Mulieris Dignitatem do Beato João Paulo II sobre a dignidade e vocação da mulher. Este documento é rico de pontos que merecem ser retomados e desenvolvidos; e na base de tudo está a figura de Maria. “Façamos nossa a oração que está no final dessa Carta Apostólica, por forma a que meditando o mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, todas as mulheres se encontrem na plenitude da sua vocação.”

No final agradeceu a presença de todos, nomeadamente dos habitantes de Castel Gandolfo tendo feito uma saudação especial aos peregrinos vindos da Guiné com o seu bispo, as alunas do Colégio Passionista “Michael Ham” de Vicente Lopez e na Argentina, assim como os jovens da banda de música do Colégio Jesus Rebolledo de Coatepec no México.

Fonte: www. news.va/pt

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!