A Igreja no Brasil e no Mundo

Animador Vocacional e Seminarista diocesanos participam de encontro em BH

Ocorre em Belo Horizonte, de 30/06 a 04/07, no Seminário Arquidiocese Coração Eucarístico, o IV Módulo da ESPAV- Escola de Preparação para Animadores e Animadoras Vocacionais.

100_4361

Com o tema “Metodologia e Planejamento”, o encontro tem como objetivo preparar agentes que possam trabalhar no serviço de animação vocacional em todos os âmbitos: eclesial, familiar e social.

Este módulo é assessorado por Pe. Ariel, religioso da Fraternidade Padres Operários do Coração de Jesus, e membro do IPV- Instituto da Pastoral Vocacional.

100_4362

Da Diocese de Uberlândia participam Pe. Guilherme Stort (coordenador da Pastoral Vocacional) e Fábio Mendes, seminarista do segundo  ano de teologia.

Segundo o Coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana, “além do estudo e reflexão, a ESPAV propicia um encontro com outros animadores vocacionais de outras dioceses e comunidades que na partilha e convivência nos ajuda a compreender a dinâmica vocacional e nos anima em continuar o trabalho em prol das vocações. Este módulo nos ajudará a planejar as ações da Pastoral Vocacional em nossa Diocese a fim de animar as vocações no sentido mais amplo: leigo engajado, matrimonial, vida consagrada e ministério ordenado”, afirmou Pe. Guilherme Stort.

100_4365

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!