Diocese de Uberlândia Em Destaque

Aos pés de Jesus

‘Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar’ – Lc 10, 39.

Imagem 46

No contexto da entrada de Jesus em Jerusalém, a multidão dos discípulos reconheceu Jesus como ‘rei que vem em nome do Senhor’. Reconheceu Jesus como enviado de Deus, e por todas as maravilhas realizadas por ele, aquela multidão cheia de alegria louvava a Deus em ‘altas vozes’. Os fariseus estão por sua vez incomodados com o louvor daquela multidão, não aceitando Jesus como o enviado de Deus. Embora Jesus tenha operado maravilhas à vista deles, há nos fariseus uma forte rejeição a Jesus. Toda aquela alegria os irritou de tal modo que eles pedem a Jesus: ‘Mestre, repreende os teus discípulos.’ Mas, Jesus lhes responde de maneira surpreendente: ‘Se eles se calarem, clamarão as pedras.’ (cf.  Lc 19, 37 – 40)

Não se pode calar a verdade a respeito de Jesus. Jesus é o enviado do Pai para salvar o mundo – Jo 3, 16. Esta verdade precisa ser anunciada ao mundo. A multidão dos discípulos, naquele dia à entrada de Jerusalém, fazia por meio do louvor, na alegria, este feliz anúncio.

O anúncio da salvação, que vai incomodar o ‘príncipe deste mundo’ – satanás, aquele que anda ao nosso redor, rugindo feito leão, buscando a quem devorar, só pode ser feito por meio dos discípulos de Jesus, daqueles que tiveram suas vidas transformadas pelas maravilhas operadas por Jesus.

O   papa Francisco tem insistido para que os fiéis leiam as Sagradas Escrituras. ‘Todos os dias, adquiram o hábito de ler um pequeno trecho do Evangelho’.

Nenhum de nós se tornará discípulo – missionário se não assumir o compromisso diário de se colocar junto aos pés do Senhor Jesus. Frequentar as Sagradas Escrituras é um modo de se colocar aos pés de Jesus como Maria.

É Deus – Pai, Filho, Espírito Santo quem nos fala na Bíblia. O Espírito Santo nós dá o dom da escuta. Não dá a alguns, mas a todos que de fato queiram escutar a Sua voz. O dom da escuta não se desenvolve se você não se dispõe a ouvir Deus que te fala por meio das Sagradas Escrituras.

O demônio, nosso adversário, não quer que os discípulos de Jesus tenham a Bíblia nas mãos, que a leiam diariamente. Ele sabe que as Sagradas Escrituras são ‘lugar de intimidade com Deus’. Deus Poderoso para mudar nossas vidas, para nos fazer testemunhas autênticas da salvação. Nelas conhecemos a vontade de Deus a nosso respeito, somos curados do apego à nossa vontade e encorajados a realizar a vontade divina, pois ela é salvação para todos.

Satanás não pode calar um discípulo de Jesus. Nenhum homem por mais autoridade que detenha neste mundo pode calar um discípulo de Jesus. Um discípulo de Jesus só se cala quando deixa de escutá-lo.  Se a multidão de discípulos deixar de escutar Jesus, a profecia: ‘clamarão as pedras’ vai se realizar, pois a verdade da salvação precisa chegar ‘até os confins do mundo.’

______________

Por, Ana Neucele

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!