No próximo dia 27 de junho, quando a Igreja comemora a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, será celebrada também a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.
Sabemos que o sacerdote é indispensável para a Igreja e para o mundo, por ser testemunha da vida que brota do Ressuscitado. De seu ministério, jorram rios de água viva, na medida em que ele também bebe com fé as palavras de Nosso Senhor, e se abre à graça do Espírito Santo.
Nesta data, todos os fiéis e comunidades são convidados a intensificar orações pelos seus pastores a fim de que eles possam sentir de fato o ‘cheiro das ovelhas’, e estejam presentes no meio do seu rebanho como ‘pescadores de homens’.
Mais que uma obrigação cristã, rezar pelos sacerdotes é um ato de gratidão, pois cada um também precisa viver em plena fidelidade a Cristo. “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”, nos ensina o Santo Cura d’Ars.
“Enraizados em Cristo, sumo e eterno sacerdote, vivam a santidade e deem testemunho da alegria de ser católico e de viver a fé cristã. Que todos tenham presentes as intenções dos sacerdotes, a sua santificação e o despertar de novas vocações”, desafiou o arcebispo Dom Orani João Tempesta.
Programação
Em âmbito arquidiocesano, para os padres, a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes será realizada na quinta-feira, 26 de junho, nas dependências do Seminário São José, no Rio Comprido.
8h30 – Café da manhã na Casa do Padre
9h30 – Conferência sobre a Carta Pastoral de Dom Orani João Tempesta: “Amar, Unir, Servir”, apresentada pelo bispo auxiliar Dom Paulo Cezar Costa
10h30 – Hora Santa na Capela do Seminário Propedêutico
12h – Confraternização
________________
Fonte: arqrio.org.br
Adicionar comentário