Diocese de Uberlândia Em Destaque

Assembleia Diocesana será dia 08 de novembro, segundo informou bispo diocesano na Missa da Unidade

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 02, às 09h, na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Igreja mãe da Diocese de Uberlândia, a tradicional Missa da Unidade, popularmente conhecida como a Missa dos Santos Óleos.  A celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Francisco e concelebrada por todo o Clero diocesano contou com a participação, de Diáconos, Religiosos (as) e também de inúmeros fiéis provenientes de diversas Paróquias da Diocese.

image2

Dom Paulo dedicou grande parte de sua homilia para discorrer a todos quão divinas são as mãos dos Padres e Diáconos e relatou: “poderíamos afirmar que as mãos dos fieis leigos são especialmente feitas para plasmar o mundo, enquanto nós as utilizamos para plasmar a eternidade trazendo o divino para o humano e levando o humano para o divino.” O bispo diocesano apresentou ainda dois momentos culminantes nos quais as mãos apresentam o esplendor da pureza e da graça, as tornando mais santas e veneráveis.

O primeiro é o da Celebração Eucarística e o segundo é aquele em que os sacerdotes estendem as mãos sobre os fiéis para absolvê-los de seus pecados, no Sacramento da Confissão. Ao encerrar disse: “benditas as mãos laboriosas de nossos padres e diáconos. Elas são portadoras de esperança e de vida. Que Deus fonte de toda graça e benção lance a alarga sobre todos o dom da alegria. Digo isso para todos os fiéis: é bonito! É muito bonito ser padre!”.

image1

Após a homilia, os presbíteros e diáconos renovaram as suas promessas sacerdotais e também o povo, que renovando o seu compromisso batismal, se comprometeu a ser uma Igreja servidora do Reino de Deus. Em seguida, como de costume, Dom Paulo abençoou os Santos Óleos dos Enfermos, do Crisma e do Batismo, que, mais tarde, foram levados por cada presbítero presente às suas Paróquias e respectivas Comunidades.

Ao final da celebração Dom Paulo convocou toda a Diocese para participar ativamente da Assembleia Diocesana, como já foi adiantado, aqui no Portal ElodaFe. A matéria completa você confere pelo link: clique aqui.

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!