Destaque Diocese em Ação

Assembleia do COMIDI ocorrerá amanhã (10)

A Assembleia avaliativa propositiva do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) será promovida na tarde de amanhã (10) no Salão Dei Verbum do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Com o início marcado para às 13h30, as atividades seguirão até às 17h30. A realização está pautada no Plano Diocesano de Pastoral e de maneira especial, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato. 

Uma pauta foi programada para que o tempo junto aos Padres, Diáconos, Agentes de Pastoral, Consagrados (as) e demais interessados fosse melhor aproveitado para se atingir um objetivo comum: avaliar os trabalhos realizados pelo COMIDI na Igreja particular de Uberlândia e propor uma unidade para os trabalhos futuros. Confira os pontos: 

  1. Acolhida e oração inicial
  2. Fundamentos bíblico-teológicos da missão
  3. Avaliação das atividades missionárias do biênio 2016-2017
  4. Propostas para o próximo biênio 2018-2019
  5. Eleição dos novos representantes do COMIDI 
  6. Encerramento e oração final

Em entrevista ao programa ELODAFE  no último sábado (03) Handley Gonçalves, seminarista que vive o seu ano pastoral rumo à Ordenação Diaconal, ressaltou pontos importantes da Assembleia para a Diocese. “Vamos avaliar um pouquinho da caminhada missionária na nossa Diocese, após os dois anos que se passaram da 9ª Assembleia Diocesana de Pastoral, em que começamos uma nova etapa na ação missionária”, mencionou o seminarista. 

Dom Antônio Cavuto, Melissa Ribeiro e Handley Gonçalves no programa ELODAFE

Além de avaliar, a Assembleia também irá propor novos pontos de ação. “Ao olharmos para trás, poderemos traçar um futuro promissor de ações missionárias que atendam as várias realidades em nossa Igreja particular”, afirmou Handley.  Para isso, o seminarista ressalta o que é deve ser feito. “É necessário cultivarmos uma espiritualidade missionária. Sem os joelhos no chão, não conseguimos sair em Missão”, concluiu. 

Dom Antônio Cavuto, OFM Cap, bispo da Diocese de Itapipoca no Ceará, também marcou presença no programa ELODAFE. Em suas valiosas considerações, Dom Cavuto contou a linda experiência missionária vivida na Igreja particular de Itapipoca. Para ter acesso ao programa, basta clicar aqui e efetuar o download dos quatro blocos do Programa. 

O COMIDI pede a colaboração de todas as Paróquias para indicarem os representantes leigos que  já atuam na dimensão missionária ou que possam vir a fazê-lo a partir da Assembleia. Como havia sido divulgado pelo ELODAFE nos últimos dias, uma inscrição seria realizada até a última segunda-feira (05). Em contato com o COMIDI, a coordenação ressaltou que todos os que desejarem, poderão comparecer na Assembleia, mesmo que não tenham realizado sua inscrição previamente. 

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) reforça junto ao COMIDI a importância de termos uma Diocese unida rumo a uma Igreja efetivamente em saída, assim como pede o Santo Padre, Papa Francisco.  O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida está situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida, em Uberlândia. Participe! 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!