Diocese de Uberlândia Em Destaque

Atenção moças e rapazes: o Despertar Vocacional é neste domingo

A Pastoral Vocacional da Diocese (PVD) de Uberlândia promove neste domingo (25), a partir das 08h, na Paróquia Bom Jesus, no bairro Bom Jesus, em Uberlândia, o Despertar Vocacional Jovem.

12 Despertar Vocacional Jovem -  Panfleto F32 (25 de maio) (2)

O Encontro é aberto a moças e rapazes e tem como objetivo apresentar o tema da vocação cristã, ministerial e laical, dos fiéis católicos. Perguntas como “o que você está pensando?”, “qual é o seu futuro?” e “qual é a sua missão?” estarão na pauta do dia.

A programação que contará com palestras e reflexões sobre o tema da vocação (matrimonial, celibatária e religiosa) contará ainda com animação, partilha e oração.

Segundo o animador diocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Guilherme Stort, “o Despertar Vocacional visa auxiliar o jovem no seu processo de discernimento vocacional, isto é, a qual estado de vida Deus o chama”, afirmou.

Como o tema da vocação é sempre associado a jovens que se pretendem ser padres ou freiras, o animador vocacional fez questão de ressaltar que “vocação não é só para ser presbítero, consagrado ou consagrada, mas para ser cristão, antes de tudo, atuante na comunidade eclesial”, salientando que o tema da vocação, por isso mesmo, é ampla e que toda e qualquer vocação tem sempre a assistência da “luz do Espírito Santo que contribui no discernimento a qual estado de vida o Senhor nos convida”.

Assim, “a Pastoral Vocacional Diocesana realizará o DESPERTAR VOCACIONAL com a finalidade de auxiliar os jovens e os cristãos, em geral, a descobrirem sua real e autêntica vocação”, finalizou o vigário da Paróquia Bom Jesus.

Os interessados em participar do Despertar Vocacional poderão procurar diretamente a Paróquia Bom Jesus, localizada à Avenida Marciano de Àvila, 422. Para outras informações, ligue: 3234-6180, das 13h às 18h ou pela endereço eletrônico da PVD: [email protected] ou ainda pelo blog: www.pastoralvocacionaludia.blogspot.com.br

Participe!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!